NA MÍDIA

Jornal do Commercio - Imveis

Imóvel: um investimento seguro Com a crise mundial, os investidores brasileiros estão voltando a comprar imóveis. Construtoras e imobiliárias já sentem o aumento na procura

As turbulências no mercado financeiro estão fazendo com que muitos investidores voltem a optar pelos imóveis como uma boa forma de aplicar o dinheiro. As construtoras e imobiliárias estão notando o aumento no número de pessoas que compram apartamentos para alugar ou vender depois de pronto. “Estou vendendo um edifício com apartamentos de 55 metros quadrados e já vendi seis somente para investidores”, calcula o diretor da DMC Imóveis, Marcelo Carvalho.
Em alguns casos, quando o imóvel é comprado na planta e revendido quando está pronto, o lucro do investidor chega a 100% do valor empregado. Mas para comprar um apartamento na planta é preciso tomar alguns cuidados como investigar a reputação e as contas da construtora. O patrimônio de afetação, advento jurídico que permite que as contas de determinada obra sejam separadas das contas da empresa, é importante para garantir a segurança do comprador.
“Os investidores são geralmente pessoas que têm mais de 35 anos, condição financeira estabilizada e procuram um investimento equilibrado”, explica o gerente comercial da Construtora Moura Dubeux, Tony Vasconcelos.
O diretor da Hábil Engenharia Fernando Cabral diz que os investidores preferem comprar imóveis compactos, entre 70 e 80 metros quadrados. “É mais fácil revender apartamentos desse tipo porque o público comprador é maior do que aquele que procura imóveis grandes com preços mais altos”, completa.
Cerca de 60% das pessoas que investem em imóveis preferem vender o bem quando a obra terminar do que alugá-lo. Os bairros mais procurados por esse público, segundo Marcelo Carvalho, são Boa Viagem, Madalena e Torre. O primeiro sempre foi muito solicitado tanto por investimentos quanto pelas pessoas que compram apartamentos para morar. Os outros dois estão recebendo cada vez mais empreendimentos e estão atraindo os dois públicos.
Um empreendimento muito procurado pelos investidores é o Evolution Shopping Park, residencial que vai abrigar cinco torres que serão erguidas no terreno que fica ao lado do Shopping Center Recife. Cerca de 25% das unidades da primeira torre do empreendimento, que tem apartamentos com 90 metros quadrados, foram comercializadas para investidores. “Temos uma lista de clientes que sempre investem nos nossos empreendimentos e reservam as unidades de novos prédios antes mesmo do lançamento oficial”, informa Tony Vasconcelos



Outras Notícias


NEWSLETTER
Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades da Hábil.
Cadastrar
Rua Jornalista Paulo Bittencourt, 155/505 Derby, Recife PE 52010-260 - (81)3231-3908 / (81) 3423-2751