NA MÍDIA

Jornal do Commercio - Imveis

Os projetos que marcaram 2008 O mercado imobiliário continua o mesmo. Há muita oferta para a classe média. O bairro com mais lançamentos é Boa Viagem. Os preços estão sendo mantidos. Mas alguns projetos e acontecimentos chamaram a atenção este ano. Várias construtoras de fora começaram a investir de vez na construção civil local. Alguns exemplos são a Norcon, Cyrela Andrade Mendonça e Rossi. O condomínio clube entrou de vez no mercado como uma tendência que veio para ficar. Vários projetos de destaque foram lançados com esse mote como o Vita Residence e o Evolution Shopping Park (ambos em Boa Viagem), e o Beira-Mar Condomínio (no Janga, em Paulista). O financiamento bancário bateu recordes de empréstimos e alguns empreendimentos foram quase todos vendidos para clientes que usaram recursos dos bancos. Mais empreendimentos foram lançados para baixa renda. 

» CONSTRUÇÃO
» Moura Dubeux

A meta para 2009 é investir nos empreendimentos tipo condomínio fechado ou em mais incorporações de flats e empresariais. A empresa não quer depender do financiamento bancário ao cliente. Na lista estão pelo menos 10 empreendimentos que serão lançados no Recife e em outras capitais do Nordeste como Fortaleza, Salvador, Maceió e Natal. Este ano, a empresa esteve em evidência durante dois momentos: a liberação da construção das duas torres do Cais José Estelita e no lançamento do megaempreendimento Evolution Shopping Park, que vai ficar ao lado do Shopping Recife.

Queiroz Galvão
Com o cenário de crise, a empresa ainda não definiu quantos lançamentos serão realizados no próximo ano. A ordem é esperar a estabilidade do mercado para voltar a divulgar os empreendimentos. A construtora segurou os lançamentos previstos para os últimos três meses deste ano, que podem ser feitos no início de 2009, mas ainda não tem uma data definida por causa das incertezas econômicas. Em 2008, a Queiroz Galvão lançou um empresarial de luxo, nas proximidades do Shopping Recife. Além disso, investimentos foram feitos em dois condomínios clubes: o Vila Jardim, no bairro de Jardim São Paulo, e o BlueVille, em Candeias.

Pernambuco Construtora
A empresa fechou os planos somente para o primeiro quadrimestre de 2009. Serão lançados dois empreendimentos residenciais na Zona Norte e um empresarial na Ilha do Leite. Este ano, um momento marcante da empresa foi o lançamento de quatro edifícios de uma só vez. Dois em Casa Amarela e mais dois em Boa Viagem. Um deles foi o Villa Prince (foto ao lado), na Zona Norte. O sucesso de vendas animou a empresa. Poucas unidades restam dos quatro edifícios. Alguns são lançamentos ousados com mais de 100 unidades englobando um só projeto.

Gabriel Bacelar
Um plano ousado de lançamentos é o da Gabriel Bacelar. Somente para o primeiro semestre são sete empreendimentos previstos. Grande parte dos prédios tem apartamentos de três quartos e é voltada para a classe média. Serão três lançamentos no Rosarinho, um em Parnamirim, um na Madalena, um no Espinheiro e outro na Benfica. Um dos destaques do ano foi a apresentação das duas torres do Giardino Beira-Rio, empreendimento que vai ser construído em parceria com a Construtora Rossi. As torres vão ser construídas na Avenida Beira-Rio, nº 350, no trecho perto da Ponte da Capunga que foi restaurado, no bairro da Madalena.

Hábil Engenharia
Dois lançamentos já estão previstos para o próximo ano. Um edifício com apartamentos de três quartos nas Graças e outro no Rosarinho, também com o mesmo número de quartos, mas com unidades mais compactas. A construtora acredita que a crise financeira não deve demorar a passar, sobretudo na construção civil. As vendas não foram prejudicadas porque a empresa investe em empreendimentos compactos, que têm uma demanda grande. O financiamento bancário foi importante para o sucesso nas vendas deste ano. Muitos clientes da Hábil financiaram o apartamento com bancos públicos e privados.

Exata Engenharia
A oferta de recursos para a habitação é que vai definir os lançamentos da Exata Engenharia para 2009. Mas dois edifícios já estão previstos: um na Torre e outro nos Aflitos. Este ano, a empresa lançou vários empreendimentos como o Grand Vittá, o Parque da Jaqueira e o Cap Saint Michell. O Parque da Jaqueira é um edifício com unidades tipo flat, que foi lançado na Rua Doutor José Maria, no bairro do Rosarinho. O Grand Vittá fica na Torre e tem apartamentos com dois ou três quartos, sendo uma suíte. A construtora terminou a obra do Cap de Ville, edifício com apartamentos de 66 metros quadrados.



Outras Notícias


NEWSLETTER
Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades da Hábil.
Cadastrar
Rua Jornalista Paulo Bittencourt, 155/505 Derby, Recife PE 52010-260 - (81)3231-3908 / (81) 3423-2751